ASAPS 2014 - Costa da California - Big Sur


Hoje a forma mais r
ápida para ir para Califórnia é um voo direto para Los Angeles (Saindo de Guarulhos), existem algumas companhias aéreas que fazem isso, nossa opção foi American Airlines.

O voo é extremamente tranquilo.

Como nós iríamos viajar com nossos filhos, resolvemos ficar um dia em Los Angeles e seguir para San Francisco de carro, uma linda viagem pela Big Sur (Costa da Califórnia).

 

Descansando um dia em Los Angeles. Saímos bem cedo de LA e fomos direto para o parque Six Flags, Magic Mountain

Dicas para Six Flags:

. Compre os ingressos direto pela internet com antecedência, o valor é muito melhor.

. Fique atento com os dias de abertura do parque, meses de alta temporada o parque abre a semana toda, porém meses de baixa temporada o funcionamento é somente nos finais de semana.

. Existe também um ticket para lanches e bebidas que o valor também é mais acessível, não esquecendo do ticket para filas rápidas que vale se for alta temporada e as filas costumam ser demoradas como em todos os parques dos Estados Unidos.

 

Passamos horas agradáveis no parque, não sei como meus filhos conseguem ir em tantas montanhas russas em um mesmo dia e não passar mal.

   
Sa
ímos do parque as 16 horas e continuamos nossa viagem em direção à costa.

 

Chegamos no litoral, em tempo de desfrutar um lindo por do sol no Oceano Pacífico.

 

Escolhemos uma pousada em Cambria, na Moonstone Beach, Cambria Landing Inn and Suítes, maravilhosa, apartamentos super sofisticados com lareira nos quartos e banheiro aquecido, ficamos somente uma noite, mas ficaria descansando naquele lugar uns 5 dias, ótimo lugar para esquecer do mundo.

A cidade tem vários restaurantes, porém o horário de funcionamento deixa a desejar, fecha as 21:00, mas comemos em um restaurante ao lado da pousada, Moonstone Beach, bar & gril,  apesar da espera por uma mesa, atendimento e comida excelente.

 

De manha fomos andar na praia, a água é muito fria no oceano pacífico, mas vale pela experiência.

 

   

 

Um ponto turístico é o Hearst Castle, a 20 minutos da pousada, existe um mansão histórica que hospedou vários astros hollywoodianos e serviu para cenários cinematográficos, vale a visitação se você vai ficar alguns dias na região.

hearstcastle.org

   

 

 Big Sur

 Continuamos nossa viagem, a Big Sur é uma estrada de pista única, com muitas curvas e velocidade média 40 milhas, como tem muitos parques, praias e pontos imperdíveis, tornou nossa viagem inesquecível, mas extremamente demorada, nós levamos aproximadamente 10 horas entre a pousada e o hotel de San Francisco, meu conselho é se você tiver tempo,  durma também uma noite em Carmel ou Monterey.

O melhor da Big Sur está entre Cambria e Carmel, apesar que ouvi vários comentários que se deve começar a viagem por Santa Bárbara .

Existe tanto para ver na Big Sur, que você pode tornar sua viagem única, mas quando você ver muitos carros parados na estrada ou locais para estacionar muito cheios, pode ter certeza que você terá uma linda paisagem a ser apreciada.

 Vou falar sobre os meus quatro lugares preferidos da Big Sur.

Elephant Seal Point, praia com muitos animais marinhos e seus filhotes. Com um pouco de sorte você verá animais em todas as praias, mas nada se compara ao Elephant Seal Point que tem uma infinidade de animais, eu diria que aquela região é infestada, todavia o melhor para observação é essa praia, uma reserva, porém, você não pode chegar tão perto dos animais, mas a quantidade é incontável, você se encanta com o lugar.

   

 

Ragged Point, além de restaurante e banheiros, você tem locais excelentes para fotos

 

      

 

McWay Falls, fica no Parque Estadual Júlia Pfeiffer Burns, a cachoeira de 25 metros que as águas caem direto na praia, é algo que ninguém pode perder.

 

 

Ponte Big Creek que é vista em vários filmes e ícone da rodovia

 

Dica importante, não existem muitos postos e banheiros na Big Sur, fique atento nas placas que orientam a milhagem entre os pontos de alimentação e combustível.